Translate

15 de outubro de 2015

Sobre morar só: Aquecendo a alma - um prato de sopa

Passavam das 23h quando decidi fazer aquela sopinha
Dizem que algumas comidas mais que alimentam o corpo
Aquecem a alma e em certas horas uma sopinha é boa companhia

Alho e óleo, cebola branca e cebola roxa
Um cadinho de carne moída e uma porção maior de 'carne' de soja
Folhas de louro e salsa desidratada

Adicionei água fervente, com um tablete de caldo de carne
Cenoura e batatinha picadas
Acelga, couve, cebolinha, coentro, gengibre e tomate

Confesso que o sono anda me abandonando nesta semana
Enquanto a sopa cozinhava, eu ia lavando a louça
Tudo numa melodia pra lá de fofa

Enquanto o incenso de melancia perfumava a casa
Coloquei uma cerveja pra gelar
Me imaginei tomando aquela latinha antes de deitar
Só pra relaxar, mas nem tomei

Morar só tem dessas coisas
As vezes a gente se sento só
Mas a gente gosta de estar só com a gente

Morar só não é bem uma solidão
Por opção ou não, a gente acabou indo morar ali
Temos família e amigos, pra lá de acolhedores

Mas não há lugar no mundo que seja melhor do que a nossa casinha
No nosso espaço tudo reina, um dia é o silêncio de uma biblioteca séria
Num outro dia é a melodia, suave ou alegremente dançante

Quando a gente em meio a uma dissertação, cansa do silêncio e da escrita solitária
A gente vai na padaria antes da noite chegar, ou convive com outras pessoas que dão voltas e voltas numa praça
Sempre recebo amigos e familiares aqui em casa, mas a cada dia vou me dando conta de que o leme desse barco é exclusivamente meu...






Nenhum comentário:

Postar um comentário